Últimas notícias

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Bahia Open de Jiu Jitsu promove intercâmbio de atletas

Mais uma vez, os atletas do Jiu Jitsu baiano vão ter a oportunidade de medir forças com atletas de outros estados e países.

Esta oportunidade será no Bahia Open Internacional de Jiu Jitsu, que será realizado no dia 22 e 23 de setembro, no Ginásio do Clube Campomar, em Piatã. Ao custo de R$ 70 na categoria e R$ 30 no absoluto, a competição internacional aceita inscrições até o sábado (15), através do site www.fbjj.com.br.

Com mais de 5 mil Reais em premiação, o Bahia Open terá disputa em todas as categorias, da Mirim à Super Sênior, da faixa branca à faixa preta, e será realizada pela Federação Baiana de Jiu Jitsu (FBJJ), com supervisão técnica da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE). A inscrição dá direito a uma camisa do evento e a participar do sorteio de um kimono trançado. Após está data, ou se atingir a cota máxima de atletas, não será possível participar do evento.

Ninguém pode negar a importância que tem para um atleta em formação, a participação e um evento internacional. É uma experiência e uma oportunidade para trocar informações, conhecer novos adversários e, acima de tudo, para avaliar a eficácia do treinamento e sacrifícios que o atleta deve fazer para atingir seus objetivos.

Entre os atletas que estão na Bahia para participar da competição estão os americanos Nicholas e Lenox Wolak, pai e filho que vieram do Estado de Ohio, para passar as férias em Salvador. “O Brasil foi a nossa primeira opção para as férias porque tem muita cultura e muita coisa boa. Inicialmente, a nossa intenção era ir para Brasília. Mas, conversando com o amigo baiano Carlos Carvalho, ele nos aconselhou vir para a Bahia, para treinar na Academia Edson Carvalho”, explica Wolak.

Faixa preta de Judô, Wolak explica que, além das férias, queria aproveitar a oportunidade para apresentar uma nova arte marcial para o filho Lenox. “Meu filho é campeão estadual de Judô e está entre os melhores do ranking americano, mas queria que ele tivesse, também, conhecimentos de outras artes marciais, como Jiu Jitsu”, explica.

Para o Americano, o Bahia Open é uma oportunidade muito boa para o filho adquirir conhecimento e experiência. “Ele nunca participou de uma competição de Jiu Jitsu, mas estamos numa expectativa muito boa”, completa.

Para participar do Bahia Open é necessário o atleta ser filado a Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo ou a uma federação filiada à entidade. O prazo para filiação, também é até o sábado (15). A checagem de peso para a participação no Bahia Open será no dia 17, o cronograma Oficial será divulgado no dia 19 e o Congresso Técnico e Curso de Regras será no Sábado (22), no Ginásio do Clube do SESC.

Todas as lutas, no peso e absoluto, serão no domingo. Antes da primeira luta, todo atleta deve se pesar com kimono. Se o competidor não cumprir o peso de sua categoria será desclassificado. Todos os atletas de Juvenil a Super Sênior, de todas as faixas, deverão lutar e se pesar utilizando kimono trançado. O kimono só pode ser nas cores: todo branco, todo azul, todo preto ou todo vermelho.

Inscrições e mais informações: www.fbjj.com.br
Contas para depósito:
Federação Baiana de Jiu Jitsu
Caixa Econômica Federal:
Agência: 2211
Conta corrente: 1072-0 Operação 003
Banco do Brasil:
Agência: 4279-X
Conta corrente: 21457-4

Nenhum comentário:

Postar um comentário