Últimas notícias

terça-feira, 19 de março de 2013

Salomão aproveita temporada de treinos para ministrar palestra de Jiu Jitsu em Salvador

No final de maio, o faixa preta do Jiu Jitsu baiano, Rafael Salomão vota a subir no octógono, depois de três anos, no Black Figth Combat para um desafio contra um americano, no peso dos 64 kgs, na cidade de Guadalajara, no México.



Fotos: Gabriela Simões

Antes deste compromisso, o faixa preta formado pela Equipe Edson Carvalho, ministra uma palestra, neste sábado (23), a partir das 15 horas, na sede da Federação Baiana de Jiu Jitsu (FBJJ), na Avenida Oceânica, na Barra, em Salvador, na Bahia. Radicado há oito anos no México, Salomão irá dividir a sua experiência com os atletas da Bahia.

Na realidade, Salomão veio para a Bahia para intensificar a preparação física e o treinamento de Jiu Jitsu para o combate, no final de maio. "Vim, principalmente, para me atualizar com os faixa preta que tem aqui. Lá no México não tem pessoal capacitado para isto. Aqui na Bahia tem muito faixa preta. Vou dar uns treinos no Rio (de Janeiro), também. Fazer muito condicionamento físico, correr, nadar e fazer musculação. Quando chegar no México vou fazer só a parte de cima, o Muy Tay e Boxe", planeja o lutador.















Um dos pioneiros do Jiu Jitsu na Bahia, Salomão fará a sua vigésima terceira luta no MMA e não pensa em aposentadoria. "Comecei a lutar Jiu Jitsu em 1996, influenciado por meu irmão que já fazia MMA, escondido do meu pai. Só depois é que tive permissão para treinar. No começo, nem pensava em me profissionalizar. Sou faixa preta há dez anos e fui um dos primeiros da Equipe Edson Carvalho", lembra.

Ao custo de R$ 40, a inscrição para o Seminário do sensei Salomão pode ser feita na sede da FBJJ. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (71) 3264-1486. "Serão duas horas de seminário sobre Jiu Jitsu com kimono e duas sem. Vamos fazer muitas técnicas de quedas e de luta Greco romana, que estive me aperfeiçoando, lá no México. Vamos ver alguma coisa nova do Jiu Jitsu, também, finalização, raspagem", explica o faixa preta.

Este será o primeiro evento realizado pela FBJJ em 2013. "Estamos abrindo o calendário com o nosso sensei, Rafael Salomão que, há oito anos, está no México. Saiu daqui de Salvador e já disputou vários eventos, títulos mundiais, muitas competições no México e na Europa. Vai mostrar muitas técnicas. É a Bahia trazendo de volta os seu valores", acredita o sensei Ricardo Carvalho, presidente da FBJJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário