Últimas notícias

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Apesar da forte chuva, seminário do sensei Osvaldo tem bom público

Uma das academias mais tradicionais do Judô baiano, o Clube Itapagipano de Judô, do sensei Ciro, na cidade baixa recebeu no dia 28 de junho, o Mestre Osvaldo Simões, o único baiano campeão mundial de Judô, para um seminário.


Fotos: Gabriela Simões

Na oportunidade, o mestre demonstrou para atletas e professores baianos técnicas de quedas (nague-waza) e de luta no chão (katame-waza), para judo e jiu-jitsu de competição. Discípulo do Mestre Kazuo Yoshida, que viveu na Bahia durante 30 anos, o Mestre Oswaldo Simões é professor de Educação Física, Pós Graduado em Treinamento Esportivo e Fisioterapeuta.

Judoka da Seleção Brasileira de Judô durante onze anos na categoria peso pesado, o mestre teve três participações em Mundiais de Judô, nas quais foi 5º colocado, duas vezes, é Tetra Campeão Brasileiro, Campeão Íbero Americano, Tri Campeão Pan Americano, Campeão Mundial Universitário e primeiro peso Pesado brasileiro a participar da Olimpiada Moscou, em 1980.



Na academia do mestre Ciro, o mestre Osvaldo falou sobre os fundamentos da luta em pé, Posturas, Pegadas, Formas de Desequilíbrio, Formas de Movimentação nos Tatames, Defesas e Esquivas. Técnicas de Projeção de Perna, Quadril, Braço, Sacrifício da Postura e Contra Golpes.

O seminário continua hoje, a partir das 19 horas, na Academia Edson Carvalho, onde o mestre vai falar sobre fundamentos da luta no solo, formas de distribuição do peso e da postura no solo para melhor domínio do adversário. Estudo da movimentação do corpo e das pernas para defesa e para ataque das imobilizações, estrangulamentos e chaves de braço. Formas de ataques combinados e sucessivos da luta em pé para finalização da luta no solo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário