Últimas notícias

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Desafio de Supino Vieth tem premiação gorda


O desafio é levantar a maior quantidade de peso possível, em um movimento completo do Supino Reto e a premiação é a única coisa gorda da promoção. Serão mais de mil Reais em suplementos e brindes da Universal, para ser divido entre os três primeiros colocados de cada categoria em disputa.
                                                                  Fotos: Gabriela Simões

O Desafio de Supino é um oferecimento da Loja Vieth Nutrition, em parceria com a marca de suplementos Universal e a Federação Baiana de Bodybuilders Musculação e Fitness, a NABBA Bahia. Será realizado aos sábados do mês de julho, das 9 às 13 horas, na Loja Vieth Nutriton, que fica na Ladeira do Acupe, número 2xx, no bairro de Brotas, e será aberto ao público.

A inscrição é gratuita, devendo ser feita no balcão da loja, qualquer dia, no horário de funcionamento. O campeonato consiste em levantar a maior quantidade de peso possível, em um movimento completo do Supino Reto, respeitando as regras e os colegas de competição. Para comparação será utilizado o Cálculo de Wilks, através de calculadora apropriada.

O Cálculo Wilks é usado para determinar, de forma “justa”, o melhor levantador de supino, através de um coeficiente criado por Robert Wilks e usado pela “IPF”(International Powerlifting Federation) e principais campeonatos baseados em suas regras oficiais. O Desafio de Supino Vieth é um torneio amador, apesar de serem utilizados métodos profissionais para avaliação e comparação dos resultados, o maior objetivo é o divertimento e interação entre os participantes.

Cada participante terá direito a três tentativas alternadas, entre as quais, contará somente a mais pesada. Quem não conseguir levantar o supino será desqualificado. Na execução do movimento, um Juiz julgará todos os critérios do regulamento. Os instrutores e juízes têm autonomia para parar o movimento, em qualquer tentativa, caso esteja em desacordo com as regras.

As disputas serão divididas em masculino e feminino, com premiação para os três primeiros colocados de cada categoria, independente de peso e idade. Estes fatores serão calculados através do Cálculo Wilks, já mencionado. Para isto, o participante deverá colocar seu peso correto na ficha de inscrição. Será realizada pesagem, momentos antes da prova, para efetuar os cálculos Wilks. 

Mais informações: www.facebook.com/viethnutrition.


Nenhum comentário:

Postar um comentário