Últimas notícias

Trasnlate:

domingo, 22 de setembro de 2013

Baiano de Jiu Jitsu lota Ginásio do Isba

Com o Ginásio I do Instituto Social da Bahia completamente lotado pelo público, pouco mais de 400 atletas disputaram hoje (22), a segunda etapa do Campeonato Baiano de Jiu Jitsu.

Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões

Os campeões baianos da temporada serão definidos no Bahia Open Internacional de Jiu Jitsu, que será disputado nos dias 23 e 24 de Novembro, mas antes disto acontece, no dia 20 de outubro, a segunda etapa da Copa Kids, o Baiano para atletas entre 6 e 12 anos.


A segunda etapa começou hoje, às 8h30 com as disputas entre os atletas da faixa Preta e Marrom, Adulto, Máster e Sênior. "Graças à Deus, deu mais de 400 atletas inscritos, nível técnico altíssimo e foi uma ótima preliminar para o Bahia Open. Conseguimos revelar novos talentos, foi um campeonato muito bom e o que a gente espera é que o Bahia Open Internacional tenha uma presença muito grande de atletas da Bahia e também de fora", acredita o sensei Ricardo Carvalho.

Entre os novos atletas que apareceram bem na competição, esta Patrick da Silva Rodrigues, que veio de Cosme de Farias para ficar com o título da faixa branca, no peso Pesadíssimo. "Disputei duas lutas e consegui duas vitórias por estrangulamento. Na final, enfrentei Maurício Grotto, do Jacaré Team, e na semi o Sandro, da Figth Club e os dois foram muito difíceis. A primeira luta demorou uns dois minutos. Ele tentou me quedar, eu fiz o contra ataque e já cai passando. Ai, botei  joelho na barriga, fui pontuando, depois fui para as costas e finalizei. A segunda demorou três, também. Ele chamou na guarda, fui tentar passar, ele foi para o quarto apoio ai eu finalizei no reloginho", explicou o campeão.

Outro campeão que curtiu a vitória junto à namorada e os amigos foi Lucas Pereira Andrade, que veio do Subúrbio Ferroviário para vencer na categoria. "Vim para representar o pessoal de lá, as academias King Star e Arena, dos professores Júnior Alfa, Paulo Videira e Valnei Aguiar. Muita dificuldade para chegar até aqui, é longe, o transporte é complicado, o transito, você sabe como é que é mas nada disto tira o animo e a vontade de treinar para conquistar as vitórias", acredita o campeão.
Além da etapa do Baiano e da Copa Kids, a Federação Baiana de Jiu Jitsu  (FBJJ) ainda realizará, este ano, o tradicional Bahia Open, entre os dias 23 e 24 de Novembro. Com as regras da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE), o Bahia Open também será válido como terceira e última etapa do ranking que define os campeões Baianos de Jiu Jitsu em 2013.
Realizado pela Federação Baiana de Jiu Jitsu, o Campeonato Baiano tem o apoio da Clínica Shen, Ligth House, Loygos, Oas Empreendimentos, CBJUS, Ponto do Açaí, Cuidar, Planeta Animal, Sport Muscle, Shiroi, Imbassaí Advogados, Isba e FSBA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário