Últimas notícias

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Brasileiro da ADCC é sucesso de público e atletas

Com mais de 120 atletas inscritos e na presença de um bom público, foi realizado hoje, no Ginásio de Esporte da AAB, na Barra o Campeonato Brasileiro de Submission Fighting com as regras do ADCC.

Com mais de 120 atletas inscritos e na presença de um bom público, foi realizado hoje, no Ginásio de Esporte da Associação Atlética da Bahia (AAB), na Barra o Campeonato Brasileiro de Submission Fighting com as regras do Abu Dhabi Combat Clube (ADCC). A competição começou por volta das 10 horas com as disputa das categorias juvenis, com atletas a partir de 14 anos de idade.

O representante da ADCC na América do Sul, Wagner Gomes aproveitou a abertura do evento para anunciar o Sensei Ricardo Carvalho e a FBJJ como representantes da entidade na Região Nordeste do País. “Estamos trazendo este evento para o Nordeste para tentar aumentar a participação de atletas da região no evento, que irá acontecer no sul do País, no início do ano que vem e seleciona atletas para participar do mundial em Abu Dhabi, no ano que vem”, explica o representante da ADCC.

Além de agradecer a oportunidade de representar a instituição que promove a maior competição de Submission Figth do mundo, o Sensei Ricardo Carvalho falou sobre a importância de um evento deste porte para os atletas locais. “Além de estar disputando um evento com regras e juízes capacitados pela ADCC, esta competição é uma atalho para disputar o mundial. É uma oportunidade dos atletas locais chegarem lá”, afirma o Sensei.

Um dos primeiros campeões do dia foi o garoto Paulo César Júnior, 16 anos, que venceu a categoria juvenil peso pesado. Apesar de campeão Baiano de Jiu Jitsu, Paulo nunca tinha disputado um evento sem quimono. “Quando esquenta é muito mais adrenalina. Gostei de disputar esta modalidade sem quimono. Os adversários estavam bem equilibrados e, se possível, vou disputar mais vezes”, comentou o garoto.

O evento chegou ao Estado, através de uma parceria do Comitê Brasileiro da ADCC e o Sensei Ricardo Carvalho, presidente Federação Baiana de Jiu Jitsu (FBJJ). Este foi o 1º Campeonato Brasileiro de Submission Fighting com a chancela da ADCC e disputa nas categorias Profissional, Intermediário, Juvenil, Junior e Iniciante.

Mais Informações:
Abu Dhabi Combat Club do Brazil
www.adccbrazil.com.br

Wagner Gomes – Secretário Geral
(21) 78642029 ou (21) 98054530
wagnergomes@adccbrazil.com.br
Federação Baiana de Jiu Jitsu
Prof. Ricardo Carvalho
(71) 9908-3404
senseiricardocarvalho@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário