Últimas notícias

Trasnlate:

domingo, 29 de abril de 2012

Primeira etapa da FBJJ tem recorde de público e inscritos

Com recorde de inscritos e de público foi disputado no Ginásio da Associação Atlética da Bahia, na Barra, a primeira etapa do Campeonato Baiano de Jiu Jitsu, promovido pela FBJJ.

Imagens: Gabriella Simões


Com recorde de inscritos e de público está sendo disputado no Ginásio da Associação Atlética da Bahia (AAB), na Barra, a primeira etapa do Campeonato Baiano de Jiu Jitsu promovido pela Federação Baiana de Jiu Jitsu (FBJJ). No total, 650 atletas se inscreveram para participar da primeira etapa do Campeonato que tem disputa em todas as categorias.




Destaque também para a presença de público que lotou as dependências do Ginásio de esportes da AAB. “Este é o resultado do trabalho da Federação Baiana de Jiu Jitsu e de vocês, do EsporteNaRede, na comunicação. Uma etapa de baiano com 650 atletas inscritos, sucesso total, tanto nas inscrições como no público presente. Este campeonato serve também como preparação para o Sulamericano que acontece aqui em Salvador nos dias 19 e 20 de maio”, explica o sensei Ricardo Carvalho, presidente da FBJJ.




Além do título de Campeão Baiano, os atletas que subiram ao tatame da FBJJ estão disputando a premiação será de mais de 5 mil Reais em dinheiro para ser dividido entre os primeiros colocados e kimonos trançados além de kit de suplemento alimentares para os amadores. Além seguir as regras da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE), a primeira etapa do Baiano classifica os quatro primeiros de cada peso para o Mundial que acontece em julho, em São Paulo.




A competição também é preparatória para os atletas que vão disputar o Sulamenricano, no mês que vem, aqui em Salvador. “A gente vem treinando forte. Estou numa equipe muito bem preparada. Todo mundo, lá, está treinando bastante para o Brasileiro e para o Sulamericano que terá agora, no mês que vem. Também vou participar desta competição. Gostaria de parabenizar ao sensei Ricardo Carvalho pelo Campeonato Baiano. A premiação em dinheiro para o absoluto é um incentivo a mais para as pessoas voltarem a competir”, acredita Alexandre Baltazar, da Academia Zé Mário Team, campeão da categoria faixa preta, adulto, peso pesado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário