Últimas notícias

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Domingão de chuva e dos faixas preta no Sulamericano de Jiu Jitsu

Além de muita chuva durante todo o dia na capital baiana, o domingão foi dos faixas preta no Campeonato Sulamericano de Jiu Jitsu Esportivo, que foi disputado sábado (19) e domingo, no Ginásio da AAB, na Barra.

Imagens: Gabriella Simões

Desde o início do evento que começou às 9 horas, o Ginásio da AAB ficou lotado de atletas e do bom público que acompanhou a disputa durante todo o dia. Um dos momentos que mais emocionou os presentes foi a apresentação dos Senseis Edson e Ricardo Carvalho que desenvolveram um katá de judô para o público e para o pai deles, o Sensei Ciro.

Emocionado, Sensei Edson, que veio dos Estados Unidos especialmente para participar do evento, falou sobre a apresentação. “O evento foi maravilhoso, com uma boa participação dos atletas, uma produção de alto nível. Ainda teve a apresentação que fiz com o Sensei Ricardo em homenagem a meu pai, o Sensei Ciro que também fez a apresentação dele. A gente tentou fazer o melhor possível, já que a última vez que treinamos este katá junto tem mais de 20 anos. Mas meu pai gostou, então valeu a pena, foi bacana”, comentou.

O Sensei Ricardo também festejou o bom momento da FBJJ. “Estou muito feliz com o resultado do evento e já estou fechando com o presidente da Confederação para o próximo ano. Além disto, espero trazer outros eventos internacionais para a Bahia este ano, o que é muito importante não só para os atletas, como para o próprio esporte e o Estado da Bahia”, acredita o Sensei.

Mais uma vez, o último dia do Sulamericano começou por volta das 9 horas, com casa cheia e as disputas entre os faixas Branca e o Infanto Juvenil. Em seguida começaram as aguardadas disputas entre os faixas Preta que terminou por volta das 19 horas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário