Últimas notícias

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Pirão retorna aos MMA depois de nove anos

Com apoio da Vieth Nutrition, o professor de Jiu Jitsu Marcílio Villas Boas, mais conhecido como Pirão, irá retornar, neste final de semana, na cidade de Vitória da Conquista, a disputar uma luta de MMA.

Imagens: Gabriella Simões

Com 15 anos de prática de Jiu Jitsu, Pirão lutou no MMA, pela primeira vez, em 2003 e depois desta experiência voltou a sua carreira para as competições de Jiu Jitsu e Submission. Nestes nove anos foram muitas competições nas duas modalidades e diversos títulos conquistados.

Com o crescimento do MMA nos últimos anos, Pirão resolveu retornar para a categoria. “Além do bom momento por que passa o MMA, sendo um dos esportes com mais destaque na mídia, o que tem me incentivado é a cobrança de alguns alunos do Jiu Jitsu”, explica o atleta que faz parte da equipe Figth Club que funciona na Academia Engenho do Corpo, na entrada do Engenho Velho de Brotas.

“A minha maior motivação é servir como referência para meus alunos. Eu quero dar o exemplo já que falar é fácil, difícil é subir no octógno e encarar o adversário”, completa. As dificuldades que Pirão está enfrentando para voltar ao MMA não se restringem apenas ao momento de subir no octógono. Para chegar lá em Vitória da Conquista em condições de lutar no peso de 70 quilos, Pirão teve que perder cerca de 10 quilos do seu peso normal.




A grande dificuldade foi conciliar a pesada carga de exercício com a necessidade de perder peso sem ficar fraco para os treinamentos e a luta. “Como não podia comer muito porque tinha que perder peso, só consegui atingir o meu objetivo graças a suplementação alimentar. Para aturar a carga de exercício é necessário estar muito bem nutrido, mas como fazer isto com a necessidade de perder peso. Só com a suplementação alimentar”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário