Últimas notícias

domingo, 26 de agosto de 2012

FBJJ tem mais um sucesso de público e atletas

Com a participação de 553 atletas, de várias regiões do Estado, foi disputada, hoje (26), a segunda etapa do Campeonato Baiano de Jiu Jitsu, no Ginásio de Esportes do Colégio Salesiano Dom Bosco.
                                                                                                      Fotos: Gabriela Simões

A competição começou às 9 horas com a abertura, seguida das disputas entre os faixas branca. Na parte da tarde, aconteceram as disputas entre os faixas preta e absoluto. Desde o início da manhã, um bom público acompanhava a disputa, vibrando bastante com os golpes bem aplicados no tatame. A cada bom golpe, o público, atento, iniciava a vibração.

O presidente da Federação Baiana de Jiu Jitsu (FBJJ), sensei Ricardo Carvalho comemorou o bom resultado do esforço para organizar o evento. “Graças a Deus, 550 atletas inscritos, isto é uma prévia para o Bahia Open Internacional de Jiu Jitsu, que a Federação Baiana está realizando nos dias 22 e 23 de setembro, em parceria com a Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE)”, acredita o sensei.

Entre as revelações do Campeonato Baiano está Jeffrey Almeida, que foi o campeão da categoria adulto pesadíssimo, na faixa branca. Após a luta, o campeão comentou: “Foi uma luta muito franca e saiu melhor quem efetuou as quedas. Consegui vencer, apesar do cansaço, após três lutas, seguidas, sem descanso”, explicou, satisfeito, o campeão.

Entre os atletas mais experientes, um dos vencedores foi Márcio Camarão vencedor da máster pesado, na faixa preta. “Estava um tempo afastada da Barra porque montei uma academia, mas tenho treinado bastante com meus parceiros que são Grimaldo Oliveira e Tárço Tourinho, que foram os caras que me ajudaram a vencer, hoje, aqui”, explicou o faixa preta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário