Últimas notícias

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Usina de talentos do MMA volta a funcionar


Um dos maiores reveladores de talentos para o MMA no Estado, o Campeonato Baiano de Jiu Jitsu terá a sua segunda etapa neste domingo (26), no Ginásio do Colégio Salesiano Dom Bosco, que fica na Avenida Paralela.
                                                        Fotos: Gabriela Simões

Não restam dúvidas que os brasileiros, e o Brasilian Jiu Jitsu, foram os responsáveis pela sacudida e a valorização que o MMA conseguiu nos últimos anos. Através do Jiu Jitsu foi possível para o público, que acompanha a modalidade, presenciar atletas com menor envergadura vencendo atletas bem mais fortes.

Além de despertar o interesse do público que não acompanhava a modalidade, o Jiu Jitsu se tornou um dos principais fundamentos das lutas que permitem todas as modalidades e, por isso, foi chamada por muito de Vale Tudo. Valem todas as modalidades de artes marciais, dentro de um código de regras que protegem a integridade do atleta.

Para o MMA, o Campeonato Baiano de Jiu Jitsu da Federação Baiana de Jiu Jitsu já revelou atletas como os irmãos Minotauro, Júnior Cigano, Bruno Carvalho, Bruno Carioca, Edilberto Crocotá, Leonardo Layola, Ednaldo "Lula" Oliveira, Rafael Margarida e até os irmãos Ricardo e Edson Carvalho que já não lutam mais, mas já encheram a Bahia de orgulho nos octógonos.

Neste domingo (26), com certeza, algum dos 400 atletas de todo o Estado que estarão no ginásio do Colégio Salesiano Dom Bosco irá representar a Bahia, no futuro, no MMA.

A competição terá disputa em todas as categorias, da Mirim à Super Sênior, da faixa branca à preta. Para a categoria absoluto, sem limite de peso e faixa, a premiação será de mais de 5 mil Reais em dinheiro para ser dividido entre os primeiros colocados e kimonos trançados além de kit de suplemento alimentares para os amadores.

A competição irá seguir as regras da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE).

O CRONOGRAMA e a CHECAGEM:
Será divulgado no site: www.fbjj.com.br e no Facebook

FBJJ
Presidente - Sensei Ricardo Carvalho: (71)-3264-5202/9908-3404/3018-7571
E-mail: senseiricardocarvalho@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário