Últimas notícias

sábado, 17 de novembro de 2012

Tatame cheio no seminário do Shihan Francisco Filho

Cerca de 50 atletas de diversas artes marciais participaram do seminário ministrado hoje, na Academia Edson Carvalho, pelo único Shihan brasileiro, o Baiano Francisco Filho, campeão mundial de Karatê Kyokushin e vencedor do evento K1, um dos mais importantes de Kickboxing no Japão.


Fotos: Gabriela Simões

No início do seminário, o Shihan contou para os presentes um pouco da sua história e toda a sua preparação para disputar o titulo mundial do Karatê Kyokushin, do K1 e também o seu grande desafio das cem lutas, feito no Japão, no exame para atingir o quinto Dan do Karatê. Em seguida, o Shihan demonstrou técnicas do Kickboxing.

Amanhã, o seminário será ministrado pela manhã e serão abordadas técnicas do Karatê Kyokushin. “Fui muito bem recebido pelo sensei Ricardo e o professor Manoel Mascote, que tem a mesma raiz minha que é o Karatê Kyokushin, sempre tem promovido a minha vinda para cá tanto para o Karatê e o Kickboxing”, revela o Shihan.

O Shihan Francisco vê com bons olhos o atual momento de visibilidade dos eventos de Mix de Artes Marciais. “Acho que todas as artes marciais só têm a ganhar com o bom momento do MMA, mas a gente tem que frisar bem que o intuito da arte marcial é o confronto com o seu próprio eu e não contra o adversário. O intuito é vencer a se próprio, se fortalecer, representar bem a sua sociedade. Você ser uma pessoa que possa realmente contribuir com o desenvolvimento da sociedade”, acredita o Shihan.



O representante maior do Karatê Kyokushin, o presidente da Federação Baiana de Karatê, o sensei Manoel Mascote falou sobre a importância da vinda do Shihan à Bahia. “A presença de Francisco Filho é importante para a divulgação do Kyokushin na Bahia, já que ele é o chefe no Brasil e campeão mundial da modalidade e de Kickboxing”, acredita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário