Últimas notícias

domingo, 19 de maio de 2013

Baiano de Jiu Jitsu tem novo recorde de inscritos

Com mais de 700 atletas inscritos, um novo recorde de participantes, foi disputado hoje, no Ginásio I do Colégio ISBA, em Ondina, a I Etapa do Campeonato Baiano de Jiu Jitsu.
Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões

Atletas de Salvador e diversas cidades do interior do Estado, começaram a disputa do título mais cobiçado título do Jiu Jitsu Baiano. Mesmo com trabalho dobrado, devido à grande quantidade de insrcitos, o sensei Ricardo Carvalho, presidente da Federação Baiana de Jiu Jitsu (FBJJ), comemorou o crescimento da modalidade.
Apesar de alguns problemas por conta do grande número de inscritos, tudo acabou resolvido. "Realmente é um sucesso no número de atletas, mas atrapalhou um pouco porque concentramos tudo em um dia só. São 700 atletas, foi nossa falha, mas na próxima etapa iremos nos programar melhor", revela o sensei.
.                                                                                                 Fotos: Gabriela Simões

Presente no Ginásio do ISBA, um dos principais treinadores de MMA da Bahia, Zé Mário comentou o evento. "A hegemonia do Jiu Jitsu no MMA ainda prepondera, então eventos como este revela os futuros campeões tanto no tatame quanto no ringue. A gente tem um nível muito alto diante de todas as dificuldades que temos, consegue revelar pessoas com menos nível social, conseguimos, assim, peneirar alguns atletas com futuro promissor", acredita o treinador.
Na parte da manha foram disputadas as lutas entre as crianças da Copa Kids e alguns pesos da faixa preta. Na parte da tarde aconteceram as disputas entre os atletas das faixas azul, roxa, marrom e preta absoluto. Este ano, o Campeonato Baiano de Jiu Jitsu será definido em três etapas e ainda será relizado o Bahia Open de Jiu Jitsu, em Setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário