Últimas notícias

quinta-feira, 16 de março de 2017

Temporada do Jiu Jitsu Baiano começa 2 de Abril

O mais antigo e tradicional Campeonato Baiano de Jiu Jitsu do Estado, realizado pela FBJJ em parceria com a CBLP, X-Combat e Band Sport terá a primeira etapa disputada no dia 2 de Abril, no Ginásio do Clube Baiano de Tênis, na Barra.

Por: Miguel Brusell
Foto: Gabriela Simões

A Federação Baiana de Jiu-Jitsu (FBJJ), em parceria com a Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP), o X-Combat TV News e o e Band Sport convida todas as Equipes do Brasil e Exterior para participar da 1ª Etapa do Campeonato Baiano de Jiu Jitsu (Gi) e Submission (No Gi) Profissional 2017, que acontece no dia de 2 Abril (Domingo).

FBJJ

Devido à intensa procura, a etapa deve ser realizado com o limite máximo de 800 Atletas, tendo início previsto para as 10 horas, no Ginásio do Clube Bahiano de Tênis, na Rua 8 de dezembro, na Graça, em Salvador, na Bahia. Os atletas têm até o dia 24 de Março, até às 22 horas, para realizar a inscrição. Mais informações no Edital.

O sensei Rafael Góes, o  Arara.
A inscrição pode ser feita através do site da FBJJ ou na própria sede da entidade, localizada na Associação Atlética da Bahia, na Barra. Com objetivo de iniciar bem a temporada, os atletas da FBJJ já estão treinando. "A preparação está muito boa porque já teve um evento, o Grand Slan e os atletas não pararam de treinar. No Carnaval, também, a galera se manteve treinando e a expectativa é muito boa", revela o Diretor Técnico e de Arbitragem da FBJJ, sensei Rafael Góes, o  Arara.

O sensei Ítaro Araújo, faixa preta da FBJJ.
Para o atlteta obter bons resultados, o treinamento tem que ser bem planejado. "Acredito que a maioria dos atletas que está treinando comigo vai competir para ter bons resultados para a equipe. O Campeonato Baiano é das raízes, foi o Campeonato que começei. O atleta que é competidor tem que treinar, no mínimo, duas ou três vezes por dia", acredita o sensei Ítaro Araújo, faixa preta da FBJJ.

É o que faz a atleta Daniele Cruz para repetir na primeira etapa do Baiano, o resultado obtido no Grand Slan, realizado no mês de Janeiro, em que venceu a categoria absoluto. "Com certeza, treino todo dia, faço academia, também, mas treino todo dia, assim eu ganhei a categoria absoluto no Grand Slan", revela a atleta.

O sensei Augusto Miranda, o Guga.
As vezes o treino não sai como o planejado, como aconteceu com o sensei Augusto Miranda, o Guga, que teve um acidente treinando na Russia. "Treinando duro para uma competição que vai ter agora, meu aluno se jogou de vez, caiu em cima do meu dedo, quebrei a mão. Tive que operar, botei uma platina, mas a recuperação já está super evoluída, tem um mês e eio que operei e já estou no tatame", revela o sensei que atualmente representa o time Carvalho e a FBJJ na Russia, onde ministra aulas de BJJ.

A competição terá disputa em todas as categorias, da Mirim à Super Sênior, da faixa branca à preta e segue as regras da Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP).


Nenhum comentário:

Postar um comentário