Últimas notícias

terça-feira, 4 de abril de 2017

Baiano de Jiu Jitsu tem novo recorde de atletas e público

Cerca de 500 atletas e um bom público presente, mais uma vez, lotou o Ginásio do Clube Bahiano de Tênis para a disputa da primeira etapa do Campeonato Baiano de Jiu Jitsu.

O adversário deixou o braço, Pedro da Hora aplicou um Arm Lock.
Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões

Desde as primeiras horas da manhã do domingo (2), o movimento já era intenso no Ginásio de Esportes do tradicional clube da Barra para a disputa do mais antigo e não menos tradicional Campeonato de Jiu Jitsu do Estado, realizado pela Federação Baiana de Jiu-Jitsu (FBJJ), em parceria com a Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP), o X-Combat TV News e Band Sport.

 Campeonato Baiano de Jiu Jitsu. Fotos: Gabriela Simões

Com disputas com Kimono (Gi) e sem Kimono ou Submission (No Gi), a disputa foi intensa demonstrando o alto nível do Jiu Jitsu Baiano. "Primeira etapa do Estadual, 500 atletas mostrando muita qualidade técnica, estão de parabéns os professores e atleta que estão proporcionando este show para o público", revela o diretor técnico da FBJJ, sensei Rafael Góes, o Arara.

No tatame, a disputa dos atletas foi intensa, com objetivo de iniciar bem a temporada. "Eu vim de dificuldades para participar do campeonato, precisei de apoio. A gente que vive no gueto tem muitas dificuldades, mas, em nome de Jesus eu consegui a vitória. Eu finalizei com um triângulo. Ele foi tentar fazer a raspagem, foi na hora que ele deu uma falha e deixou o braço. Aproveitei e armei o triangulo nele" contou o faixa branca Pedro Rafael da Hora.

O sensei Ricardo Carvalho.
Entre as meninas, a atleta do CT de Paripe do Team Carvalho, Denise Silva ficou com a medalha de campeã da Faixa Branca. "Foi uma luta bem puxada, a adversária era muito forte, mas correu tudo bem", explicou. "Há dois meses que estou treinando na faixa branca. Tive muita concentração e técnica, sempre lembrando das técnicas que o sensei me passava, apenas isto", completou.

O sensei Ricardo Carvalho decretou aberta a temporada de disputa pelo mais importante título do Jiu Jitsu do Estado, o de Campeão Baiano da mais antiga e tradicional Federação de Jiu Jitsu da Bahia. "É a primeira etapa do Campeonato Baiano, iniciando o ranking já com sucesso total. Mais de 500 atletas inscritos. Com a presença da CBLP, colocamos mais de 100 crianças de projetos sociais. Esse é o primeiro evento do ano. Serão mais quatro do Campeonato Baiano e mais três eventos internacionais, junto com a Confederação Brasileira", planeja realizar até o final do ano, o sensei Ricardo Carvalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário