Últimas notícias

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Usina de talentos do Jiu Jitsu baiano começa no domingo

Começa neste domingo, no Ginásio de Esportes da AAB, na Barra, a partir das 9 horas, o Campeonato Baiano de Jiu Jitsu, competição que tem revelado inúmeros atletas para a Bahia.
    Imagens: Gabriella Simões

Cerca de 400 atletas de todo o Estado estarão no ginásio da AAB, neste final de semana, em busca dos preciosos pontos da primeira etapa da competição organizada pela Federação Baiana de Jiu Jitsu (FBJJ) que tem revelado inúmeros atletas para a Bahia não só para a modalidade como também para o submission fight e o MMA.

Para a categoria absoluto, sem limite de peso e faixa, a premiação será de mais de 5 mil Reais em dinheiro para ser dividido entre os primeiros colocados e kimonos trançados além de kit de suplemento alimentares para os amadores.

Além seguir as regras da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE), a primeira etapa do Baiano classifica os quatro primeiros de cada peso para o Mundial que acontece em julho, em São Paulo. A competição terá disputa em todas as categorias, da Mirim à Super Sênior, da faixa branca à preta.

Entre os atletas que estão à procura de espaço no cenário do Jiu Jitsu baiano está o paranaense da cidade de Pato Branco, João Felipe Zílio, radicado em Salvador a cerca de três anos. Ainda na faixa branca, Zílio tem conseguido bons resultados na categoria pena como o título de campeão do Brasileiro da Abu Dhabi Combat Clube , o ADCC, disputado recentemente.

     João Felipe Zilio espera um bom resultado na etapa do Baiano.

O Paranaense veio para Salvador para cursar uma faculdade e também para treinar Jiu Jitsu. “Eu admiro muito o Jiu Jitsu da Bahia. No Paraná, eu morava numa cidade pequena em que a modalidade não era muito difundida. Aqui o Jiu Jitsu cresceu mais, tem muitos faixas preta. Onde eu morava não tinha muitos, então o conhecimento e a técnica, aqui, é bem melhor”, explica.


Para a disputa da etapa do Baiano neste domingo, João Felipe está confiante na conquista de mais um título. “Estou treinando muito, já fui campeão baiano em outras ocasiões e espero ganhar de novo. Na ultima competição que participei estava invicto a 20 lutas e perdi, por uma vantagem, para o atleta de Feira de Santana, o Juninho Miranda, acho que ele vai estar lá e espero ter oportunidade de lutar com ele, se Deus quiser”, deseja o atleta.



Apesar de já estar classificado para o Mundial da CBJJE, que será disputado em Julho, em São Paulo, João Felipe ainda não conta com patrocínio para participar das competições. “Patrocínio mesmo eu não tenho. A gente recebe uma ajuda familiar, do meu irmão, minha mãe que é professora, mas estamos de portas abertas para quem quiser fazer um investimento para divulgar a sua empresa”, afirma o campeão.

O CRONOGRAMA e a CHECAGEM:
Será divulgado no site: www.fbjj.com.br e no Facebook
FBJJ
Presidente - Sensei Ricardo Carvalho: (71)-3264-5202/9908-3404/3018-7571
E-mail: senseiricardocarvalho@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário