Últimas notícias

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Atletas intensificam treinamento para Sulamericano de Jiu Jitsu

Os atletas que vão participar do Campeonato Sulamericano Jiu Jitsu que acontece nos dias 19 e 20, no Ginásio da AAB, na Barra estão intensificando os treinamentos, nesta semana que antecede ao evento.

Imagens: Gabriella Simões

Ao custo de R$ 100, a inscrição pode ser feita até o dia 11 de maio, já inclusa a carteira de filiação à Federação Baiana de Jiu Jitsu (FBJJ). A taxa de participação no Absoluto é de R$ 30. Os atletas da Bahia devem fazer a inscrição através da FBJJ, seguindo as instruções no site www.fbjj.com.br.

Para o Sulamericano, a FBJJ estará utilizando uma nova estrutura no Ginásio da AAB, aproveitando melhor o espaço. A área da premiação será do lado de fora, próximo à praça de alimentação, O ginásio contará com arquibancada para o público, área de aquecimento para atletas, quatro áreas de luta no tamanho oficial.

No sábado serão disputadas as faixas Azul, Roxa e Marrom e, no domingo, Preta, Branca e Infanto Juvenil. Entre os atletas que vão disputar na faixa marrom, o chef de cozinha William Almeida, 29 anos, aproveitou a folga para fazer mais um treino na Academia Edson Carvalho. “Eu treino todos os dias pela manhã e quando posso treino à noite. Estou treinando muito estrangulamento, que é o meu forte. Na primeira etapa do Baiano fiquei em terceiro no peso e primeiro no absoluto, então, para mim, estou bem afiado, preparado”, comentou.

Além de estar preparado para o Sulamericano, o Chef de Cozinha tem levado alguns benefícios da prática esportiva para a profissão. “Na prática do Jiu Jitsu você aprende muito. Aprende a falar com as pessoas, a respeitar mais, então, vira um conjunto. Você fica preparado física e mentalmente. Na minha área, é necessário isto. Para mim, o Jiu Jitsu encaixou como uma luva”, explica o Chef de Cozinha.

Outro vencedor da primeira etapa do Baiano, Rafael Macedo, o Margarida, campeão na faixa preta, adulto, peso leve também está na fase de finalização da preparação para o Sulamericano. “Além de toda uma carga de treinos de luta e musculação, eu tenho o apoio da loja de suplementação nutricional para atletas, a Vieth, que é fundamental para mim que sou atleta de competição de Jiu Jitsu e MMA”, explica.

Segundo Margarida, a suplementação é fundamental para o seu bom desempenho. “Por conta da carga de treino que faço, o suplemento da Vieth é muito importante. Eu tenho uma nutricionista, para que eu possa ter uma suplementação com mais qualidade e tomo proteínas e estimulantes pré treinos seguindo uma orientação”, explica o lutador.

Segundo o atleta, a ingestão da proteína é para regenerar o músculo e evitar dores no dia seguinte, após uma carga de treino. “Todos os produtos comercializados na Vieth são regulamentados pela ANVISA. Além disto, a loja conta com profissionais preparados para informar o cliente, orientando a sua suplementação de acordo com a intensidade da atividade física”, afirma o lutador.




Seguindo as regras da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo, (CBJJE), a competição classifica os quatro primeiros de cada categoria para o Mundial que acontece um julho, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário