Últimas notícias

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Sulamericano terá nova estrutura na AAB

A Federação Baiana de Jiu Jitsu (FBJJ) vai estrear uma nova estrutura no Ginásio da AAB para a realização do Campeonato Sulamericano, que acontece nos dias 19 e 20 de maio.



Está solução foi encontrada após os problemas ocorridos na primeira etapa do Campeonato Baiano disputada no final do mês passado, devido à grande quantidade de inscritos, que foi maior do que o esperado. O sensei Ricardo Carvalho até cogitou a possibilidade de levar o Sulamericano para um ginásio maior, mas, devido à proximidade do evento, não foi possível.

“Gostaria de agradecer a paciência dos atletas na primeira etapa. Apesar do número inesperado, resolvemos realizar o evento para não desapontar aos atletas que estão treinando e têm objetivos e metas para este ano. Não foi muito confortável, mas, pelo menos, todo mundo lutou”, argumentou.

Segundo o sensei Carvalho, os atletas que irão disputar o Sulamericano terão bem mais conforto. O Sulamericano terá menos atletas porque a disputa é a partir da categoria infanto juvenil faixa branca. Além disto, o Sulamericano será dividido em dois dias. No sábado serão disputadas as faixas Azul, Roxa e Marrom e, no domingo, Preta, Branca e Infanto Juvenil.

Além de ter menos atletas e ser disputado em dois dias, o Sulamericano terá uma nova estrutura. “Iremos aproveitar melhor o espaço. Faremos a premiação do lado de fora do Ginásio, na área do stand. Somente está mudança irá diminuir a quantidade de gente dentro do ginásio, direcionando o público para um local mais confortável e com melhor infra estrutura”, explica o sensei.

Outra boa notícia do Sulamericano é que a inscrição pode ser feita até o dia 11 de Maio, ao custo de R$ 100, já inclusa a carteira da FBJJ. A taxa de participação no Absoluto é de R$ 30. Os atletas da Bahia devem fazer a inscrição através da FBJJ, seguindo as instruções no site www.fbjj.com.br. Organizado pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo, (CBJJE), a competição classifica os quatro primeiros de cada categoria para o Mundial que acontece um julho, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário