Últimas notícias

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Team Edson Carvalho treina para o ADCC


Os atletas da equipe Edson Carvalho intensificam o treinamento para disputar o Campeonato Baiano ADCC de Submission Wrestling, que acontece no dia 25, no Ginásio do Clube Campomar, em Piatã.



Fotos: Gabriela Simões

A modalidade Submission Wrestling ou submissão, também conhecida como Jiu Jitsu sem kimono, é uma das principais bases das lutas de mix de artes marciais, o MMA. Como os atletas não podem usar kimono, é preciso se utilizar do corpo do adversário para aplicar golpes em articulações, quedas e estrangulamentos.

Também não são permitidos nenhum tipo de golpe traumático, como socos e pontapés. O Campeonato Baiano ADCC é o único evento disputado na Bahia com as regras e a chancela do Abul Dabi Combat Club (ADCC), entidade que organiza, nos Emirados Árabes, a competição de submissão com a maior premiação em dinheiro em todo o mundo.



O Campeonato Baiano pode ser a porta de entrada para o longo caminho de quem sonha com os Petrodólares da premiação do evento mundial da entidade máxima. “A competição será realizada através de uma parceria entre o ADCC Brasil e a Federação Baiana de Jiu Jitsu (FBJJ), com a presença do Presidente do Comitê Sulamericano ADCC, Sensei Wagner Gomes”, afirma o sensei Ricardo Carvalho, presidente da FBJJ.

A novidade da competição será a disputa nas classes Pré-Juvenil, Juvenil e o Adulto, com as categorias Iniciante, Intermediário e Profissional. A inscrição pode ser feita até o dia 22 de Novembro no site ou na sede de FBJJ que fica na Avenida Oceânica, 409, na Barra.

Entre os atletas da Equipe Edson Carvalho está Alessandro Andrade, o Rugal que está pegando forte de olho no título do ADCC. “Já venho treinando Submission há muito tempo. Na verdade, eu comecei no Jiu Jitsu sem kimono para agregar ao Vale Tudo e acabei conhecendo o Jiu Jitsu com Kimono. Estou treinando forte com o sensei Ricardo, com a galera dos Barris para reconsiderar o último evento, em que tomei um lag look (chave de perna) muito fácil. Deu branco, mas garanto que desta vez vai ser diferente”, afirma o atleta.

Link para as regras e tabela de peso ADCC:
https://docs.google.com/file/d/0B3di5zWBVPTNamkyTmV5cGJWWGM/edit

Nenhum comentário:

Postar um comentário