Últimas notícias

Trasnlate:

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

FBJJ abre temporada com seminário de Carlson Gracie Júnior

Com patrocínio da Cejus, a Feração Baiana de Jiu Jitsu, abre a temporada de eventos nos dias 15 e 16 de Fevereiro, com um seminário de Carlson Gracie Júnior, filho do Mestre Carlson Gracie, neto de Carlos Gracie.

Por: Miguel Brusell com informações e fotos de Carlson Gacie

Com patrocínio da Cejus (Centro de Estudos Jurídicos de Salvador), a Federação Baiana de Jiu Jitsu, irá abrir a temporada de eventos com um seminário de Carlson Gracie Júnior, filho do lendário Grande Mestre Carlson Gracie, e neto do fundador do Brazilian Jiu-Jitsu (BJJ) Carlos Gracie.

Ao custo de R$ 70, a inscrição da direito à camisa alusiva ao evento e certificado e pode ser feita até o dia 10 de fevereiro. Após esta data, o valor passa para R$ 90.

Carlson Gracie Júnior nasceu no Rio de Janeiro, em 27 de julho de 1969, sendo o terceiro filho do lendário Grande Mestre Carlson Gracie e neto do fundador do Brazilian Jiu-Jitsu (BJJ) Carlos Gracie.

Apelidado como o Príncipe do Jiu-Jitsu, Carlson começou no BJJ com três anos de idade, sob a direção de seu pai. Em 1993 se formou em Educação Física pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro e, atualmente é faixa preta 5 º grau de Jiu-Jitsu, faixa preta em judô sendo aluno do famoso mestre brasileiro, Georges Mehdi.

Carlson Júnior também foi da equipe brasileira de luta Greco-romana, modalidade na qual ganhou 6 títulos Sulamericanos. Antes de se mudar para Chicago, nos Estados Unidos, onde reside atualmente, Carlson foi professor na escola de seu pai no Rio de Janeiro. A original Escola Carlson Gracie produziu inúmeros atletas que destacaram no Jiu-Jitsu e no MMA.

Como atleta, Carlson ganhou 10 títulos no Jiu-Jitsu fundando após o encerramento da carreira a equipe Carlson Gracie Arrebentação que dominou a cena BBJ nos anos 80 e 90.

A Carlson Gracie Academy de Chicago tem alunos entre policiais, militares, lutadores de MMA profissionais e amadores, trabalhadores, estudantes, mulheres e crianças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário