Últimas notícias

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Jiu Jitsu começa temporada com América Golden Cup

Sempre com seu lema "Jiu Jitsu Contra as Drogas", a Federação Bahiana de Jiu Jitsu (FBJJ) dará inicio às suas atividades, em 2018, no dia 25 de Março, no Ginásio de Esportes do Clube Bahiano de Tênis, com o América Golden Cup.

Com lema "Jiu Jitsu Contra as Drogas", FBJJ promove América Golden Cup.
Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões

A mais antiga e tradicional Federação de Jiu Jitsu do Estado, responsável pela revelação de vários atletas campeões não só da modalidade como também do MMA baiano, além de formar cidadãos com fortes valores morais para a sociedade, dará início às suas atividades em 2108 com a disputa do América Golden Cup de Jiu Jitsu, em Salvador, na Bahia.

Jiu Jitsu começa temporada com América Golden Cup

A intenção do presidente, sensei Ricardo Carvalho era iniciar a temporada de competições antes do Carnaval, mas não foi possível devido aos prazos para resolver problemas burocráticos. As inscrições serão abertas em breve e poderão ser feitas através do site fbjj.com.br ou na própria sede da FBJJ, que fica na Avenida Oceânica, na Barra.

O faixa preta Bilu Teixeira.
A competição terá disputa em todas as categorias, da Mirim à Super Sênior, da faixa branca à preta. Para obter bons resultados, alguns dos principais atletas já estão treinando.  “Meu objetivo é ser campeão desta etapa e das demais que vierem. Já sou penta campeão baiano vencendo as quatro etapas e, para mim, (vencer) sempre foi importante. A importância é que estando ranqueado, fica mais fácil de arranjar apoio”, explica Luciano Teixeira, o Bilu penta campeão entre os faixas preta do peso Leve, mas que, este ano, estuda a possibilidade de participar no peso Médio.

Entre as meninas, Brenda dos Santos também já treina de olho nas posições mais altas do pódio. “Tem dois anos e meio que comecei no Jiu Jitsu e, com apoio do meu mestre, não consegui mais parar. O Jiu Jitsu tornou a minha vida muito melhor, dá um condicionamento físico fundamental, você tem que ter uma boa alimentação um bom preparo físico, o que ajuda muito no dia à dia. Estou treinando para ser campeã”, revela a atleta para as adversárias da categoria pluma adulto.

Outro que está treinando forte com objetivo de vencer é Jones Carneiro, faixa roxa morador do São Lázaro, na Federação. “Estou me preparando para este campeonato muito bem, estou muito forte. Já treino há cinco anos, dei uma parada e voltei agora com tudo. Tem muito caminho para correr, ainda, mas, só em estar aqui, está de bem, já. Sou do meio pesado, estou me preparando para manter o peso e a condição tem que estar em alta”, acredita.

O sensei Ricardo Carvalho, mais uma vez, firmou o compromisso da FBJJ.
A expectativa entre os que apoiam a competição também é grande. “Como  praticante de Jiu Jitsu há mais de 10 anos, faço parte do time Carvalho desde a faixa branca e criei este amor pelo esporte. Meu pai era faixa preta de Taekwondo, então, desde berço a gente já tem este amor pelo esporte. No Jiu Jitsu eu me encontrei e isso me fez criar esta intenção de apoiar, pela dificuldade que a gente tem no País. A gente vê muitos atletas com potencial incrível e, muitas vezes, sem oportunidade, sem patrocínio, então a gente tenta ajudar alguns atletas”, revela Enilton Matos, faixa preta e médico ortopedista.

O sensei Ricardo Carvalho, mais uma vez, firmou o compromisso da FBJJ com a sociedade. “Jiu Jitsu contra as drogas. Nosso objetivo maior, é ajudar a sociedade. Para isto iremos promover o América Golden Cup, no dia 25 de Março e, no dia 29 de Abril, realizaremos a primeira etapa do Campeonato Baiano, começando o calendário, abrindo o ranking”, revela.




Nenhum comentário:

Postar um comentário